Jingle de Serra explora “anonimato” de Dilma Rousseff

O refrão apresenta ainda trechos que podem indicar insinuações veladas sobre a personalidade da petista

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lançado neste sábado em Brasília, o jingle da pré-campanha do tucano José Serra à presidência da República tem como linhas gerais a exploração do desconhecimento que a população tem de Dilma Rousseff, principal adversária do PSDB na corrida pelo Palácio do Planalto, e na experiência de Serra como gestor público. O refrão apresenta ainda trechos que podem indicar insinuações veladas sobre a personalidade da petista, que nos anos de ditadura militar integrava movimentos associados à luta armada contra o regime.

"Quando se conhece bem uma pessoa, quando se sabe se é gente boa, o Serra essa certeza a gente tem, o Serra é do bem, Serra é do bem", diz o refrão do jingle veiculado ao final da solenidade que confirmou na capital federal o nome do ex-governador de São Paulo como postulante à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Serra já passou no teste", diz outro verso da canção da pré-campana.

Ex-ministro no governo Fernando Henrique Cardoso, Serra ainda tem musicados elogios à sua política de implantação de medicamentos genéricos e a programas de seguro-desemprego. "Serra fez bem para saúde, não tem contra-indicação, já fez o bem para muita gente. (...) Todo o Brasil já conhece bem. Tanta coisa boa ele já fez, Serra é do bem", afirmam trechos do jingle.

Meios digitais

Um dos principais expoentes políticos a utilizar o microblog Twitter como uma forma de interação, José Serra conta exatamente com o poder de abrangência dos meios digitais como forma de alavancar votos na corrida pelo Palácio do Planalto.

O cerimonial do PSDB distribuiu cartazes com o endereço eletrônico do pré-candidato - @joseserra_ - além de ter ofertado à militância tucana panfletos com o slogan "Mobilize". A expectativa dos coordenadores do evento - orçado em cerca de R$ 500 mil - é que no twitter um dos assuntos mais comentados no dia, conhecido no jargão cibernético como trending topic, seja a expressão #eusigo, em referência à mobilização conclamada pelo tucanato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES