João Castelo eleito prefeito em SLZ

Com mais de 96% das urnas apuradas na capital maranhense, o candidato João Castelo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 99% das urnas apuradas, S?o Lu?s j? tem um novo prefeito. Jo?o Castelo, do PSDB, foi eleito para assumir o cargo derrotando Fl?vio Dino, do PC do B, no segundo turno. Esta ? a primeira vez que Jo?o Castelo governar? a cidade de S?o Lu?s.

Programa de Governo de Jo?o Castelo

- Perfil Jo?o Castelo

Jo?o Castelo tem 71 anos e ? o candidato do PSDB. Ele ? casado com a ex-prefeita de S?o Lu?s, Gard?nia Gon?alves, com quem teve dois filhos. Castelo foi presidente do Banco da Amaz?nia, deputado federal por dois mandatos, governador do Maranh?o, senador da Rep?blica e, novamente, deputado federal por dois mandatos. O ?ltimo cargo que exerceu antes das elei?es foi o de presidente da Empresa Maranhense de Administra??o Portu?ria (EMAP).

- Propostas Jo?o Castelo

- Sa?de

No plano do candidato tucano h? o projeto de constru??o de um hospital no bairro do Angelim, a reforma de pronto-socorros e a cria??o de centros de saude nos bairros funcionando 24h por dia.

- Moradia

Castelo pretende acabar com as moradias prec?rias, por meio do programa Palafitas Zero, que ir?, segundo sua propaganda, construir 4 mil novas moradias populares. Outra promessa foi a de regulariza??o fundi?ria para todas as ocupa?es nas periferias, principalmente na ?rea Itaqui-Bacanga.

- Educa??o

Para a educa??o, o prefeito eleito prometeu dar fardamento e livros para estudantes da rede municipal. Al?m disso, afirmou que vai construir creches e escolas em todos os bairros de S?o Lu?s, capacitando os professores.

- Emprego e renda

Para gerar mais empregos, Castelo pretende criar centros profissionalizantes para os jovens e garantiu que ir? atuar como agente de atra??o de empresas para a cidade, oferecendo aos empres?rios benef?cios fiscais, desde que haja o compromisso de emprego para o cidad?o de S?o Luis.

- Tr?nsito

As principais propostas de Jo?o Castelo para desafogar o tr?nsito de S?o Lu?s s?o a constru??o de um novo Anel Vi?rio, a amplia??o de avenidas e a cria??o de ciclovias e ruas que interliguem os bairros.

- Transporte

Vai aumentar a frota de ?nibus e melhorar a qualidade dos coletivos ? a prioridade do candidato tucano. Fora isso, ele pretende construir mais paradas de ?nibus para os passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES