Deputado aponta dificuldades no cumprimento da Lei da Merenda

Lei da Merenda determina que prefeituras devem adquirir 30% dos produtos da agricultura familiar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Durante audiência pública no município de Parnaíba, o deputado João de Deus (PT) explanou sobre as dificuldades para o cumprimento da Lei da Merenda Escolar, que determina que as prefeituras devem adquirir no mínimo 30% dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. “Temos observado que não basta fazer a chamada pública.

No entanto, vários são os gargalos para o pleno funcionamento da Lei. Exemplo disso é o custo da nota fiscal. Já existe isenção estadual para pessoa física. Queremos agora iniciar diálogo com governo Estadual para que o benefício se estenda também para pessoa jurídica, no âmbito da agricultura familiar”, declarou o parlamentar, autor da proposta da realização da audiência.

O representante da Secretaria Municipal de Agricultura de Parnaíba afirmou que foram realizadas três chamadas públicas, mas lamentando o não aparecimento dos produtores. Para o deputado João de Deus, além dessas ações já tomadas, é preciso dar à à prefeitura e sindicatos de trabalhadores rurais, como a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado do Piauí (Fetag-PI), condições para organizarem o pequeno agricultor.

Na ocasião, o deputado ainda informou que, com as informações colhidas durante a reunião, vai elaborar um relatório e enviá-lo aos órgãos competentes. Também participaram da audiência representante da Vigilância Sanitária, Iolanda Soares, e das cidades de Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Luís Correia e dos Tabuleiros Litorâneos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES