João de Deus auxilia criação de associações em Nazária e Cabeceiras

Para o líder do PT na Assembeia Legislativa, ações como essa alimenta a luta por mais benefícios

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortalecer pequenos agricultores é um dos projetos do Partido dos Trabalhadores e uma das metas do mandato do deputado João de Deus (PT) que, sistematicamente tem colocado sua assessoria para apoiar a formação de associações. Na última semana o parlamentar visitou comunidades em Nazária, onde participou de encerramento de curso e ouviu pedidos de orientação para regularização de terras.

No povoado Morada Nova, onde a assessora do gabinete do parlamentar, Adriana Silva, ministrou curso de associativismo para 40 pessoas, João de Deus acompanha a comunidade há cerca de 10 anos. Para o líder do PT na Assembeia Legislativa, ações como essa alimenta a luta por mais benefícios e reforçam projetos já existentes no local, como casa de farinha, abastecimento de água e energia, além da agricultura familiar.

Adriana Silva destacou que 40 pessoas fizeram o curso e que sente nas pessoas a satisfação em obter novos conhecimentos para o desenvolvimento da comunidade. ?Eles agora sabem o que é e para que serve uma associação. Passam a conhecer os caminhos para fazer convênios e trazer mais benefícios?, disse ela.

Através da ação do gabinete do deputado João de Deus outra entidade também foi criada. No último domingo (21) foi formalizada a Associação de Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Pedra Branca e Adjacências, em Cabeceiras.

Regularização fundiária ? João de Deus também visitou o assentamento Passagem Santo Antônio, local que existe há pelo menos 10 anos e onde 180 famílias encontram dificuldades para regularizar suas terras.

O parlamentar orientou para que formem uma comissão e colocou a assessoria jurídica do gabinete à disposição para negociar a legalização do local. O processo já foi aberto junto ao Interpi. A Passagem Santo Antônio já é beneficiada com água, energia e campo agrícola. Com a regularização as famílias podem pleitear a construção de casas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES