João de Deus diz que cemitérios de Teresina estão lotados e faltam vagas

Deputado apresentou requerimento em que solicita a PMT a aquisição de terrenos para aumentar número de cemitérios

Deputado João de Deus | Divulgação Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado João de Deus (PT) apresentou requerimento solicitando que a Prefeitura Municipal de Teresina possa construir mais cemitérios para Teresina. "O requerimento foi devidamente aprovado e será encaminhado o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para tomada de providências.

O deputado disse que recebeu denúncias de vendas de gavetas a preços exorbitantes. "A população vem reclamando há algum tempo sobre a falta de vagas nos cemitérios públicos. As pessoas têm procurado espaço para enterrar seus entes queridos e não encontram espaços disponíveis, a não ser em cemitérios privados", diz o deputado, declarando que a grande maioria não tem condições de pagar por esses serviços.

Deputado João de Deus recebeu reclamações da população da falta de vagas nos cemitérios (Divulgação Alepi)

Segundo o deputado, a realidade é que não há mais vagas nos cemitérios existentes na capital. "Isso não é de hoje, já faz algum tempo. Os cemitérios da capital estão praticamente esgotados", diz.

Dessa forma, diz o deputado, cabe a gestão atual adquirir terrenos e construir mais cemitérios para que a população tenha um local onde enterrar seus entes queridos. "É uma questão de política pública", ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES