João Doria é acusado por líderes tucanos de abuso de poder em SP

O pedido foi feito pelo ex-governador Alberto Goldman e José Anibal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), classificou como "absurdamente ridículo" impugnação da pré-candidatura de João Doria, apresentador apoiado por ele que vai disputar com o vereador Andrea Matarazzo o segundo turno nas prévias que escolherão o nome do PSDB para a Prefeitura de São Paulo.

O pedido foi feito pelo ex-governador Alberto Goldman e por José Aníbal, alegando que Doria cometeu abuso de poder econômico, propaganda irregular, transporte de eleitores no dia da votação e infrações da lei da Cidade Limpa.

"Numa eleição em que participam milhares de pessoas, é absurdamente ridículo", disse ele após participar de um evento em Campinas, no interior do Estado, em homenagem ao ex-prefeito da cidade Magalhães Teixeira.

Durante o processo, houve brigas entre pessoas que participavam das escolhas, denúncias contra um dos candidatos, confusões e atrasos na apuração dos votos, que só foi divulgado à 1h40.

Sobre isso, o governador afirmou: É que a gente não é acostumado com isso [prévias]. Nós somos acostumados com partido-cartório, com partido de livro de ata, que decide em restaurante, com mesa de vinho importado. Prévias é assim mesmo.

O governador voltou a defender as prévias e disse que o partido deve ir além, realizando primárias, que é um passo antes das prévias. Nela, seriam eleitos possíveis candidatos às prévias, da onde sai o candidato principal.

"Eu acho que nós devemos ir para a primária, como é nos EUA. Só nos EUA você teria um estadista como o Barack Obama, negro, de nome Hussein, nascido no Havaí", disse Alckmin.

"Se fosse um establishment, ele [Barack Obama] nunca teria oportunidade. A primária, a prévia, ela abre o debate, ela permite novas lideranças, novos quadros, o partido escolhe, né, e isso que é importante", completou.

O tucano cumprimentou os candidatos, inclusive o deputado federal Ricardo Tripoli, que obteve a terceira colocação e ficou de fora das prévias decisivas, que ocorrerão no próximo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES