João Henrique diz que Prefeitura planeja novas operações de crédito

Secretário diz que equipe planeja captação de recursos junto a outras instituições para aplicar em Teresina.

Operação de crédito com Banco do Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta quinta-feira, 4, a operação de crédito no valor de R$ 500 milhões com o Banco do Brasil. Os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura, como rebaixamento da Avenida Miguel Rosa co Frei Serafim, Hospital da Mulher, abertura de novas avenidas, entre outras.

O prefeito disse na solenidade que o recurso vai permitir iniciar obras novas e concluir projetos que estavam parados. Ele informou sobre a situação financeira que encontrou ao assumir a Prefeitura, com déficit e obras paralisadas.

"Esse valor vai ser empregado na administração pública, com ruas, asfalto, hospital da mulher. Há uma gama de obras pontuadas em que esse dinheiro será empregado gradativamente, além do pagamento da dívida que encontramos. Espero um impacto positivo", disse, citando que trabalha em harmonia com a Câmara e os vereadores vão poder indicar obras.

Prefeitura assina acordo para formalizar operação de crédito com Banco do Brasil (Divulgação)

Outras operações de crédito

secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, destacou que a operação de crédito começou a ser planejada em janeiro e graças à determinação do prefeito e dos vereadores que aprovaram o crédito de forma célere, foi possível a efetivação do emprestimo. "Essa foi a maior operacao de crédito realizadas pela Prefeitura de Teresina com o Banco do Brasil", disse.

Após o ano de 2021, no qual tivemos que recompor a estrutura financeira da Prefeitura, já que o balanço de 2020 foi negativo. "Após a recomposição, esse empréstimo e a confiança do Banco do Brasil para com a PMT vai permitir o deslanchamento de obras significativas", disse, destacando a capacidade de endividamento da capital.

Segundo João Henrique Sousa, além do empréstimo junto ao Banco do Brasil, o prefeito Dr. Pessoa esteve em Brasília, trabalhando com o Banco do Estado Francês, banco do BRICS, Banco Latino Americano. "Temos outras operações com volume de recursos definidos para infraestrutura para as zonas rural e urbana", disse.

Parceiro de Teresina

Superintendente do Banco do Brasil, Cristiano Teixeira, a formalização do crédito começou no início do ano e destacou a parceria do banco com a PMT. "O Banco do Brasil está presente no Piauí e contribui para o desenvolvimento de Teresina e com esta operação, quem vai ganhar é a população", disse, enfatizando que a aprovação da operação seguiu todos os critérios técnicos.

O líder do prefeito na Câmara,  vereador Antônio José Lira,  o recurso vai dar uma alavancada de obras na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES