João Vicente Claudino abre mão de 14º e 15º salários do Senado

João Vicente também votou a favor do Projeto de Decreto Legislativo nº 71, de 2011 que disciplina o pagamento da ajuda de custo dos membros do CN

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Vicente Claudino (PTB) não quer receber os R$ 52 mil pagos a título de ajuda de custo pelo Senado Federal referentes ao 14º e 15º salários. Ele protocolou na tarde ontem, no Senado, ofício comunicando a sua decisão de que a Secretaria de Recursos Humanos não deposite na sua conta os valores referentes ao salários extras.

João Vicente também votou a favor do Projeto de Decreto Legislativo nº 71, de 2011 (PDC nº 569 de 2012), que disciplina o pagamento da ajuda de custo dos membros do Congresso Nacional. A proposição estatui que a ajuda de custo destinada a compensar as despesas com mudança e transporte é devida aos membros do Congresso Nacional apenas no início e no final do mandato, e não de cada Sessão legislativa como é hoje.

?O que falta agora é que os deputados federais também aprovem o projeto de decreto legislativo, que já foi aprovado, por unanimidade, no Senado, e agora tramita na Câmara?, afirmou o parlamentar.

Segundo o PDS, já aprovado no Senado, o 14º e 15º salários trata-se de procedimento que se justificava na época em que os transportes eram precários e os parlamentares se deslocavam para a capital do País a cada ano e lá permaneciam até o final da Sessão Legislativa, quando, só então, retornavam aos seus Estados, para se reunir com os seus eleitores. Atualmente, os membros do Congresso tem a possibilidade de retornar à sua base eleitoral a cada semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES