JVC diz que Brasil continuará a trilhar o caminho do desenvolvimento com vitória de Dilma

João Vicente foi entrevistado por Silas Freire, Elisabeth Sá e Pires Sabóia

JVC em entrevista no Agora | Hélvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A série de entrevistas no Programa Agora da TV Meio Norte trouxe nesta terça-feira(17), o candidato João Vicente Claudino do PTB ao quadro ?Diga Governador?. Em sua entrevista, João Vicente afirmou ser convicto de que o Piauí pode ter projetos de desenvolvimento e que acredita na força do estado. Segundo ele, o Piauí precisa de um governo que dê apoio à geração de emprego e renda e invista na educação. ?Temos que incorporar a tecnologia e o governo deve ser parceiro fundamental, apoiando o pequeno e micro-produtor.

APOIO À DILMA

João Vicente acredita que o Brasil deve continuar a trilhar o caminho de desenvolvimento e isso será possível com vitória de Dilma. ?Apoiamos o presidente Lula nos 8 anos de governo e de forma coerente continuaremos caminhando juntos ao lado de Lula e Dilma. Por isso, podemos sim ter a imagem de Dilma em nossa campanha, não apenas pedir voto?, disse ele referindo-se à decisão da justiça que permitiu o uso da imagem de Dilma na campanha.

ESCOLA INTEGRAL

Para o projeto dar certo, precisamos melhorar e ampliar as nossas escolas dando estrutura e suporte para abrigar a escola integral. ? Devemos não apenas valorizar e remunerar melhor os profissionais, é fundamental um investimento na melhoria do ambiente da escola. Com isso, teremos bons índices nos testes avaliativos do MEC?, acrescentou.

SAÚDE

Em suas viagens pelo Piauí, João Vicente afirma ter presenciado a situação da saúde pública. Para ele, mais de 80% dos problemas em saúde podem ser resolvidos nos municípios. Os hospitais regionais precisam ser bem equipados com médicos e profissionais qualificados. João Vicente disse ser contra a municipalização da saúde na maneira em que foi feita. ? Os municípios não podem resolverem sozinhos os problemas se o governo estadual não for parceiro. É preciso colocar atendimentos nas diversas especialidades nos hospitais regionais.

CPMF

Com relação ao imposto sobre movimentação financeira ? CPMF, JVC afirma que votou a favor da manutenção da cobrança, pois acredita na transparência na aplicação das verbas do recurso no combate à pobreza e na saúde. Para ele, deve haver uma rediscussão tributária sobre o assunto.

REJEIÇÃO

? Isso é do confronto político, pela questão sentimental das pessoas e do eleitor?, disse ele. João Vicente disse que não sente rejeição por onde anda por parte da população.

ALIANÇAS

Perguntado sobre os ex-aliados municipais e estaduais, o mesmo declara que ser aliado não quer dizer concordar com tudo. O PTB é consciente do papel que desempenhou nas funções que exerceu, apenas chegou a hora de impor o seu ritmo próprio governando o Piauí.

AÇÃO SOCIAL

? A valorização humana é importante. Devemos desenvolver ações sociais, diminuir desigualdades e combater as drogas. Oferecer ao jovem opção boa para seguir o seu caminho. Vamos ser um governo inclusivo, através do esporte unindo as escolas e a comunidade.

SEGURANÇA

Para João Vicente o tema tem duas vertentes: Equipar, qualificar e investir. A outra seria as ações sociais no intuito de combater as drogas e dar oportunidade aos jovens. Para ele, o projeto ?Ronda Cidadão? é uma ?ilha da fantasia?. Ele acredita que precisa ser feita uma humanização da periferia para o centro. Com relação à PEC 300, ele afirma que vai votar a favor.

INFRA-ESTRUTURA

Como governador do Piauí, João Vicente disse que vai abrir as portas para as empresas investirem no estado. ? O Piauí é um estado atraente. É necessário se fazer uma transformação industrial, gerando produção interna e investir mais na produção e geração de emprego?. Finalizou.

FOTOS: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES