João Vicente Claudino vai priorizar emendas da bancada do Piauí

Senador foi reeleito para o cargo de coordenador da bancada federal do Piauí por mais um ano

Senador João Vicente Claudino | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) foi reeleito ontem para o cargo de coordenador da bancada federal do Piauí por mais um ano. Em 2011, os parlamentares registraram em ata a decisão pela alternância do mandato, mas logo no início da reunião da bancada o senador Wellington Dias (PT) defendeu uma readaptação das regras, propondo que fosse possível a reeleição. Dias sugeriu que João Vicente fosse reconduzido ao cargo, tendo a sua proposta acatada por unanimidade.

?Percebi um grau de organização que marca a história das coordenações, com informações, prestações de contas, atas, isso foi muito positivo?, disse Wellington Dias. João Vicente ressaltou que seu principal desafio é empenhar emendas de bancadas que estão no anexo de metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias, além de conseguir do Governo Federal auxílio aos municípios piauienses atingidos pela situação da seca.

Na reunião foi criado o cargo de Coordenadoria Adjunta, que seria exercida de forma alternada, por um membro de cada Casa. Assim, quando o coordenador for do Senado, o adjunto será da Câmara, e vice-versa. ?Já que foi mudada a decisão registrada em ata, quero colocar a proposta de um coordenador adjunto?, apresentou Claudino. A proposta ainda deve ser definida en- tre os parlamentares na próxima reunião ordinária.

A bancada solicitou que o coordenador articulasse audiências na Casa Civil e no Ministério das Relações Institucionais, para tratar de demandas prioritárias. As duas reuniões devem ser agendadas e divulgadas nos próximos dias. João Vicente Claudino adiantou ainda que a bancada piauiense contará com um site na internet, para divulgar a atuação dos parlamentares em conjunto.

AUSÊNCIA - Sobre sua ausência em atos de campanha e na propaganda eleitoral do atual prefeito da capital, Elmano Férrer (PTB), no segundo turno do pleito deste ano, o senador João Vicente disse que não esteve ausente, e sim mantendo uma postura já exercida no primeiro turno. ?Conduzi a eleição do PTB em todo o Estado. Tive que prestar assistência aos prefeito eleitos do nosso partido e os bastidores sempre foram nossa atuação?, justificou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES