Joaquim Barbosa ganha 10 mil seguidores no Twitter em um dia

Presidente do STF criou conta na última sexta-feira (4) e postou sobre Copa. Na manhã desta segunda ele tinha 16 seguidores; à noite, eram 10,9 mil.

Avalie a matéria:
A página de Joaquim Barbosa no Twitter | Reprodução/Twitter/Joaquim Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O perfil do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, no Twitter ganhou mais de 10 mil seguidores nesta segunda-feira (7), após a assessoria do Supremo confirmar a criação da conta no microblog.

Pouco antes do meio-dia desta segunda, quando o colunista Gerson Camarotti, anunciou a chegada de Barbosa ao Twitter, ele tinha apenas 16 seguidores. A assessoria do Supremo, então, confirmou a informação e o perfil de Barbosa (@joaquimboficial). Ao longo do dia, o número de seguidores se multiplicou e chegou a 10,9 mil às 20h55.

O perfil foi criado na sexta (4) e no sábado (5) Barbosa sugeriu a escalação de parte do time do Brasil para o jogo desta terça-feira (8), em que a seleção enfrentará a Alemanha pela semifinal da Copa.

"Sugestão para terça do meio para frente: LGustavo, Fernandinho, Paulinho, Ramires ou William; Hulk, Fred. Bernard como arma p segundo tempo", afirmou o presidente do Supremo.

Barbosa pediu nesta segunda ao Ministério da Justiça para adiar a publicação da aposentadoria voluntária do serviço público enviado na semana passada. Com isso, ele ficará mais um mês como ministro e presidente do Supremo.

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, Barbosa decidiu adiar a aposentadoria para permitir uma "transição mais tranquila" com o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice do STF e que assumirá a presidência após o recesso do Judiciário, em agosto.

Com o adiamento da aposentadoria, Barbosa deve presidir mais uma sessão do Supremo, a de retorno dos trabalhos após o recesso, que será realizada no dia 1º de agosto. Ele já tinha se despedido na sessão da semana passada, a última antes do recesso.

Pelas regras do serviço público, Barbosa, de 59 anos, poderia continuar ministro até os 70, idade na qual servidores são aposentados compulsoriamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES