Jorge Lopes confirma pré-candidatura: “Convite de Sílvio não se nega”

Advogado Jorge Lopes disse que aceitou convite do pré-candidato Silvio Mendes e vai disputar vaga na Câmara Federal pelo União Brassil.

Jorge Lopes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, o ex-secretário municipal de esportes, agricultura, diretor da Empresa de Turismo do Piauí, o advogado e servidor do Tribunal Regional do Trabalho, Jorge Lopes, disputa sua primeira eleição a convite do pré-candidato a governador Silvio Mendes.

No Piauí, o União Brasil teve prazo curto e montou a chapa para deputado federal. As vagas de deputados estaduais serão dos aliados. "A Câmara dos Deputados é um ente mais importante, é extremamente importante dar crédito ao deputado federal, pois tem voto que pode interferir na vida das pessoas", disse, enfatizando que este é um desafio grandioso em sua vida.

Segundo Jorge Lopes, um convite de Silvio Mendes não pode ser negado. "Eu não poderia deixar de atender a uma convocação de nosso 'técnico, do nosso Zagalo'. Ele tem um papel importante como gestor", disse, que aprendeu a fazer política ao lado de Wall Ferraz e Silvio Mendes.

Na vida pública, Jorge Lopes foi secretário de Esportes, secretário de Agricultura, ordenou a implantação de subprefeituras, com foco na descentralização da administração de Teresina.

Jorge Lopes disputará vaga na Câmara Federal (Reprodução)

Bandeiras

Na Câmara Federal, Jorge Lopes destacou o papel do deputado federal para República e entre sua bandeira está o direito, a democracia. "O grande debate nacional passa pela Câmara Federal, que legisla e fiscaliza", disse, enfatizando que a discussão do orçamento nacional passa pelo parlamento, o PPA de Governo, as emendas parlamentares para os municípios passam pela Câmara.

O pré-candidato também enfatizou que além da sua função de legislar e fiscalizar, defendeu a reforma do Judiciário. "É importante ser discutida pelo momento que o Brasil está passando, temos o Supremo Tribunal Federal num ativismo nunca visto na história", disse, declarando que o Judiciário precisa ser reformado.

Jorge Lopes foi aprovado nos concursos do Tribunal de Justiça do Piauí, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Regional do Trabalho e declarou que sua vida no Judiciário é pauta em analisar o Judiciário que é fazer justiça e dar paz social. "O Brasil hoje passa por uma insegurança jurídica", disse, destacando que há 20 anos, os ministros discutiam teses importantes para vida nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES