Jornal Meio Norte integra cápsula do tempo no lançamento do projeto de Hidrogênio Verde no Piauí

o Governador do Estado, Rafael Fonteles, guardou a edição impressa em uma cápsula para ser aberta daqui a 100 anos.

Ao lado Alckmin, Rafael Fonteles lança hub de hidrogênio verde no litoral do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição 11.030 do Jornal Meio Norte entrou para a história, nesta sexta-feira, 15 de dezembro. Durante a solenidade de lançamento da pedra fundamental de dois empreendimentos de hidrogênio verde na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí, o Governador do Estado, Rafael Fonteles, guardou a edição impressa em uma cápsula para ser aberta daqui a 100 anos, com uma mensagem para ser lida no futuro a fim de comparar os avanços do projeto de descarbonização do planeta. 

O Governador estava ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin, e de diversas autoridades quando realizou o ato, como forma de comunicação com pessoas do futuro. Na cápsula, ele incluiu a edição do Jornal Meio Norte, com a manchete “Rafael e Alckmin lançam hub de hidrogênio verde”, além de mensagens escritas pelo vice-presidente e pelo governador do Piauí.

A solenidade também contou com a presença do ministro Wellington Dias, senadores Marcelo Castro, Jussara Lima, deputados federais e estaduais, além de representantes da Green Energy Park e a Solatio, empresas responsáveis pelos dois empreendimentos que serão lançados.

Em seu perfil nas redes sociais, Rafael Fonteles destacou que o momento é um marco no desenvolvimento do Piauí. “É muito simbólico esse momento em que encerramos a placa inaugural que marca a implantação do Centro Internacional de Inovação Aberta para Hidrogênio Verde do Piauí aqui na ZPE de Parnaíba. Momento também de oficializar a instalação dos empreendimentos que serão construídos pela Solatio Energia Livre e ela Green Energy Park, empresas que foram fundamentais para chegarmos nesse dia histórico”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES