Jornalista que criticou Janja comeu mosca ao vivo e comete gafe. Vídeo

Eliane Cantanhêde tem sido duramente contestada por fazer criticas a futura primeira-dama do país

Jornalista engoliu mosca durante comentário | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Eliane Cantanhêde, da GloboNews tem tido uma ruidosa repercussão na mídia e nas redes sociais, em razçao se comentários que envolve Janja Silva. O assunto virou pauta a coluna de Jeff Benício, no portal Terra.

Ele fez algumas considerações sobre a posição da jornalista. A comentarista criticou a presença da mulher de Lula que tem atuado também no processo de transição do atual governo para a futura Presidência do petista.

"Ela já começou a participar de reunião, já vai dar palpite e daqui a pouco ela vai dizer quem pode ser ministro. Isso dá confusão. Se é assim na transição, imagina quando virar primeira-dama", disse no ar.

Janja é socióloga e atuante desde a campanha -reprodução instagram

Comentário

A jornalista foi além. "Eu acho que o bom exemplo de primeira-dama foi a Ruth Cardoso (esposa do presidente FHC), que, como a Janja, tinha o brilho próprio. Era professora universitária, uma mulher respeitada na área dela, mas não tinha protagonismo."

Comentário extremamente infeliz da Eliane Cantanhêde. Ajudem a subir a tag RESPEITA A JANJA! pic.twitter.com/4QFcGtCrQ9

— Tauat Resende (@heytauat) November 12, 2022 ustify;">

A reclamação da comentarista foi considerada machista segundo o colunista. Ele lembra que ela é socióloga com mestrado e que Janja não quer ser apenas uma figura decorativa ao lado de Lula.  Até porque deu valioso suporte emocional a Lula na época da prisão em Curitiba e ao longo da mais difícil campanha eleitoral enfrentada pelo ex-presidente.

Jornalista acabou engolindo mosca durante programa - reprodução

Notícia

Não foi a primeira vez que a comentarista virou notícia. Em junho, se tornou meme ao elogiar o inglês "razoavelmente compreensível" de Jair Bolsonaro na Cúpula das América. Foi corrigida ao vivo pelos colegas do 'Em Pauta'. A voz era do intérprete, não a do presidente.

Dois meses depois, protagonizou um momento tão hilário quando aflitivo. Quando analisava o impacto das pautas ideológicas na eleição, um inseto entrou em sua boca produzindo desconforto e tosse. "Desculpe, acabei de engolir uma mosquinha", avisou. Os outros jornalistas que estavam no ar não seguraram o riso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES