Alencar recebe alta hospitalar em SP

A assessoria do vice-presidente ainda não confirmou se Alencar ficará em repouso em seu apartamento em São Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente José Alencar recebeu alta nesta quinta-feira do hospital Sírio-Libanês, em Paulo, onde estava internado desde o último dia 9 para se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Segundo boletim médico, o Alencar deverá deixar o hospital às 18h30.

A assessoria do vice-presidente ainda não confirmou se Alencar ficará em repouso em seu apartamento em São Paulo ou retornará para Brasília.

Nos últimos dias, o vice havia apresentado alterações clínicas e nos exames de imagens e laboratoriais, sugestivos de obstrução parcial. Mas, segundo o hospital, o problema foi resolvido com tratamento clínico.

No sábado, ele recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou de helicóptero, por volta das 10h10, e ficou no local por pouco mais de uma hora. Lula saiu sem falar com a imprensa.

Segundo a assessoria do presidente, Lula e Alencar conversaram sobre diversos assuntos, como política, economia, futebol e crise no Senado. O petista, segundo sua assessoria, avaliou que Alencar está bem disposto.

O vice se submeteu no último dia 9 a uma cirurgia --que durou seis horas-- para corrigir uma obstrução intestinal. Ele trata um câncer na região abdominal.

Alencar luta contra um câncer na região abdominal desde 1997 e já foi operado 14 vezes. Na cirurgia realizada semana retrasada, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permanecem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES