José Alencar retorna após tratamento nos Estados Unidos

Alencar viajou para Houston (Texas) na última terça-feira (26) para tentar se qualificar para um tratamento experimental

José Alencar retorna após tratamento nos EUA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente José Alencar retorna amanhã ao Brasil após participar nos Estados Unidos de um tratamento experimental contra o câncer. A previsão é que ele desembarque em Brasília no início da noite e dê continuidade ao tratamento no Brasil, segundo sua assessoria.

Alencar viajou para Houston (Texas) na última terça-feira (26) para tentar se qualificar para um tratamento experimental no centro oncológico M.D. Anderson. No dia seguinte, ele fez exames preliminares que aprovaram sua participação no tratamento.

O vice-presidente luta desde 1997 contra a doença e passou por duas cirurgias nos últimos três anos. Menos de quatro meses após sua última operação, em janeiro, exames indicaram a volta de tumores malignos no abdome.

O oncologista Paulo Hoff, que acompanha Alencar nos Estados Unidos, disse antes de embarcar que o tratamento é feito com dois medicamentos que estão em fase de testes. Ele explicou que os remédios são novos e não têm nome, mas que vêm mostrando mais eficiência no tratamento contra o sarcoma --tipo de câncer do vice-presidente-- do que as drogas usuais.

Segundo o oncologista, são drogas que atuam na causa do sarcoma em si, na célula que provocou a formação do tumor, e não na célula cancerosa. Hoff afirmou ainda que o objetivo principal do tratamento é controlar a doença.

Ontem, ao deixar o hotel com destino ao hospital onde faz o tratamento, Alencar se mostrou otimista. "Vai dar certo, se Deus quiser", afirmou o vice-presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES