Após 9 dias, José de Alencar deixa hospital

Bem-humorado ao sair, Alencar disse que se sentia bem e que o coração estava “ótimo”

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), de 78 anos, deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pouco antes das 14h desta quinta-feira (15), após passar nove dias internado em decorrência de uma crise de hipertensão.

Bem-humorado ao sair, Alencar disse que se sentia bem e que o coração estava ?ótimo?. Brincou ao afirmar que lhe haviam recomendado usar maquiagem na saída. ?Me passaram até rouge para chegar mais vermelho aqui.?

Alencar estava internado desde 7 de julho. Naquele dia, havia sido submetido a uma sessão de quimioterapia, chegou a ser liberado, mas voltou ao hospital com quadro de hipertensão. O vice-presidente enfrenta o câncer há 13 anos.

Um cateterismo constatou obstrução em uma artéria coronária e o vice-presidente passou por angioplastia para implantação de stent (instrumento para alargar a artéria).

Recuperado, Alencar disse estar pronto para retomar a rotina em Brasília. ?Até porque a Copa acabou, senão estaria preparado inclusive para ajudar o Dunga.?

Vida política e campanha

O vice-presidente afirmou que pouco acompanhou a vida política do país nos últimos dias. ?Em política você tem que estar informado dos detalhes e eu não tive tempo de nada aqui. Foi uma luta todo o tempo.?

Reafirmou, contudo, a intenção de participar ?na medida do possível? da campanha à Presidência da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), a quem fez vários elogios. Afirmou que sua atuação se dará sobretudo em Minas Gerais, estado em ele e Dilma nasceram.

?Pretendo participar especialmente em meu estado, pedido votos para ela [Dilma] e demonstrando por que.?

Em Minas, o PRB de Alencar havia anunciado apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB), adversário do ex-ministro Hélio Costa (PMDB), que encabeça coligação com o PT. Mas o diretório nacional da sigla, que tem Alencar como principal nome, interveio quase ao fim do prazo para registro das candidaturas e vetou a aliança.

Como PSDB e PMDB acabaram registrando a presença do PRB em suas coligações no estado, o futuro do partido de Alencar nas eleições em Minas deverá ser decidido pela Justiça Eleitoral.

O vice-presidente afirmou que provavelmente passaria o dia em São Paulo e que seguiria nesta sexta-feira (16) para Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES