José Sarney exalta proposta de reforma e defende votação em novembro no Senado

A proposta ficará agora aberta por 15 dias para receber sugestões de senadores

José Sarney defende reforma no Senado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), fez um discurso em plenário nesta quinta-feira (29) exaltando a proposta de reforma administrativa que foi entregue aos senadores neste dia. A intenção dele é votar a proposta até o final de novembro.

A proposta ficará agora aberta por 15 dias para receber sugestões de senadores. Após este prazo, o Conselho de Administração da Casa e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) terão dez dias para analisar as contribuições dos parlamentares e incluí-las, ou não, no projeto. Depois disso, o plenário do Senado votará o projeto.

?Concluído o projeto, nós o submeteremos ao plenário da Casa. Espero que até o fim do mês próximo esteja concluída esta fase. O Senado está cumprindo o que prometeu à nossa sociedade. (...). Estamos chegando à fase final de complexo processo que durou quase um ano?, disse Sarney.

O presidente do Senado afirmou que a proposta em tramitação reduz os cargos de diretores da Casa para apenas sete. O Senado chegou a ter 181 diretores. O número de cargos de chefia em geral seria reduzido de 602 para 361. ?O atual modelo administrativo será abandonado por completo e no seu lugar surgirá uma pirâmide com respaldo científico da FGV?, disse Sarney.

O projeto foi disponibilizado no site do Senado nesta tarde. São 125 páginas, incluindo os anexos. O texto tem 416 artigos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES