Serra e Dilma intensificam inaugurações antes da campanha a Presidência

O presidente Lula deve inaugurar ao menos 203 obras

Avalie a matéria:
José Serra e Dilma Rousseff | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dois principais pré-candidatos ao Planalto, o governador de São Paulo José Serra (PSDB), e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), têm a agenda tomada por inaugurações em 2010, informa a reportagem de Fernando Barros de Mello e Simone Iglesias.

No ano em que pretende eleger Dilma como sucessora usando o Programa de Aceleração do Crescimento, o presidente Lula deve inaugurar ao menos 203 obras. Desde fevereiro de 2007 -- início do programa --, Lula foi a 52 inaugurações. O presidente deixou para 2010 inaugurações de 178 escolas técnicas, tema que, depois de vistorias a obras de infraestrutura, dominou a agenda de viagens presidenciais país afora em 2009.

A lista de Serra contempla sobretudo áreas que são vitrines da gestão, que promete entregar 21 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades). Até hoje, são 19. O governo prevê 5.000 unidades habitacionais e 5.000 títulos de propriedade. O governo paulista também centra fogo nas obras do metrô. A promessa é que no primeiro trimestre estejam prontas as novas estações Faria Lima e Paulista, primeiro trecho da Linha 4-Amarela do Metrô.

Se anunciarem as candidaturas oficialmente, Serra e Dilma terão de deixar seus governos até 3 de abril. Serra tem 37% das intenções de voto, e Dilma, 23%, segundo o Datafolha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES