Juiz do Piauí, Carlos Hamilton Bezerra Lima, assume Associação Nacional

A eleição ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano e a Chapa Coragem e Justiça, constituída por 50 integrantes, recebeu 96,2% dos votos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Carlos Hamilton Bezerra Lima, Titular da 1ª Vara Criminal de Teresina, assume nesta sexta-feira, dia 23, a Presidência da Associação Nacional dos Magistrados (ANAMAGES). A eleição ocorreu no dia 20 de janeiro deste ano e a Chapa Coragem e Justiça, constituída por 50 integrantes, recebeu 96,2% dos votos.

“O Dr. Magid Nauef Láuar está deixando a Presidência após uma excelente gestão. Portanto, eu estou assumindo este honroso cargo na expectativa de dar continuidade a esse brilhante trabalho desenvolvido. Ciente dos graves problemas pelos quais passa a Magistratura, desde as ranhuras às suas prerrogativas e aos defasados vencimentos, a nossa visão primeira será a da união, de dar continuidade à profícua gestão que se encerra”, disse o Presidente da ANAMAGES, Carlos Hamilton Bezerra Lima.

“Acima de tudo, pretendo lutar pelo o que se propõe uma associação – a tutela efetiva do Magistrado, a atenção sempre presente com relação às prerrogativas da Magistratura, especialmente na questão dos nossos vencimentos, pois a liberdade e a independência do Magistrado de julgar não é garantia do julgador, mas da sociedade. As garantias dos Magistrados não lhes pertencem, mas ao povo a que serve. O Juiz não poderá ser acuado e a ANAMAGES não tolerará qualquer agressão que venha a cospurcar contra a intangibilidade das funções judicantes. Vamos buscar congregar a classe, e levar à sociedade a imprescindibilidade do um Judiciário forte e independente”, garantiu o Presidente Carlos Hamilton.

Juiz estará à frente da instituição em defesa dos magistrados (Divulgação)Ainda sobre o trabalho a ser encampado na Presidência da ANAMAGES, o Juiz Carlos Hamilton considera que a questão do reajuste salarial é urgente e requer rápida reparação. “Neste particular, somaremos forças com todas as outras associações, pois é hora de fazermos essa cruzada e podar eventuais arestas que não somam, mas enfraquecem”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES