Juiz do TJ pede aumento dos leitos de UTI em Teresina

A adoção de medidas torna-se primordial para a melhoria no sistema, o aumento no número de liminares expedidas pelo judiciário corroboram a necessidade de modificações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a problemática envolvendo a saúde pública piauiense, principalmente quando se foca em Teresina. A adoção de medidas torna-se primordial para a melhoria no sistema, o aumento no número de liminares expedidas pelo judiciário corroboram a necessidade de modificações.

Neste sentido, o juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ), José Airton Menezes, defende uma atenção maior as dificuldades, de modo que a população possa ser abastecida com um melhor atendimento.

"O que vai resolver não é o juiz dando liminar, o problema vai ser resolvido quando o Piauí tiver leitos suficientes, caso contrário o problema persistirá. Isso estamos discutindo e continuaremos a colocar em pauta", afirmou.

A sugestão de soluções visa acabar com constrangimentos ocasionados pela falta de leitos, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva. "As pessoas têm tido mais conhecimento e buscado liminares para garantir leitos, vale lembrar que não são todos que conseguem, precisa ter o laudo que a pessoa realmente precisa de um leito na UTI, é um serviço que funciona 24h, ou seja, em qualquer horário o juiz pode expedi-la, então deve haver o trabalho para criar mais vagas nos hospitais", complementou.

Na última semana, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Villas Bôas Cueva, durante evento na capital piauiense, defendeu a intervenção do judiciário na saúde, de modo que o serviço possa ser garantido.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES