Juiz encaminha denúncia contra irmão de Paulo César Farias à Promotoria

O juiz Mauricio Breda determinou que seja encaminhada ao Ministério Público a denúncia de corrupção ativa contra Augusto Farias, irmão de PC, feita du

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao ler a sentença do júri que absolveu os quatro ex-seguranças de PC Farias, o juiz Mauricio Breda determinou que seja encaminhada ao Ministério Público a denúncia de corrupção ativa contra Augusto Farias, irmão de PC, feita durante o julgamento pelos delegados Alcides Andrade de Alencar e Antônio Carlos Azevedo Lessa.

Alencar e Lessa, que nesta semana afirmaram que um jornalista tentou suborná-los em nome da família Farias, foram os últimos dos quatro delegados que conduziram o inquérito que apurou a morte de PC Farias, 50, e de Suzana Marcolino, 28, em 23 de junho de 1996.

Ex-seguranças sabem quem matou PC Farias, diz promotor

Júri diz que ex-seguranças são inocentes e que Suzana não matou PC Farias

Coube a eles indiciar, em 1999, Augusto Farias e os quatro seguranças de PC, que agora foram absolvidos, em Maceió. As conclusões deles rebateram o resultado da primeira investigação da Polícia Civil alagoana, de 1996, que apontou a tese de crime passional --a de que Suzana matou PC e se suicidou.

O inquérito contra Augusto foi arquivado no STF (Supremo Tribunal Federal), que seguiu conclusão do procurador-geral da República à época, Geraldo Brindeiro.

"Eu quero esclarecer que todas as vezes que um juiz de direito receber uma denúncia de que alguém teria supostamente praticado qualquer tipo de crime, o juiz, verificando pela data se ele não está prescrito, se o Estado não perdeu o direito de punir, ele tem por obrigação encaminhar essas peças ao Ministério Público para decidir se vai denunciar ou não", disse o juiz Mauricio Breda.

"A denúncia, segundo a gravação [depoimento] dos delegados, é de que Augusto Farias teria mandado um emissário oferecer propina a eles, e eu mandei essa gravação para o Ministério Público", completou o juiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES