Juízes eleitorais realizam audiências contra compra de votos em 19 municípios do PI

A iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os juízes eleitorais estarão realizando hoje audiências públicas alertando contra a compra de votos em 19 municípios piauienses. A iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), irá ocorrer em todas as zonas eleitorais do país.

As audiências fazem parte da campanha ?Eleições Limpas - Não Vendo O Meu Voto? e têm o objetivo de esclarecer a comunidade sobre as formas corretas de escolher candidatos e evitar a compra indevida de votos. Além do Piauí, os estados do Amazonas, Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerias, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe confirmaram a realização do encontro, totalizando173 audiências públicas em todo o País.

Entre as cidades confirmadas no Estado estão Cocal, Francisco Ayres, Arraial, Nossa Senhora Dos Remédios, Socorro Do Piauí, Oeiras, Demerval Lobão, Lagoa Do Piauí, São Pedro Do Piauí, Floriano, Várzea Grande, Manuel Emídio, José De Freitas, Itainópolis, Paes Landim, Regeneração, Capitão De Campos, Pimenteiras e Pedro II.

A 55ª zona eleitoral, no município de Pimenteiras, se antecipou e já realizou a audiência no último dia 26, no Centro Cultural Cineas Martins Nogueira. O juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira conduziu o evento, que contou com a participação, principalmente, de estudantes de escola pública. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES