Juros futuros têm tendência de queda após falas de indicado por Lula

A expectativa é de que taxa do contrato DI para janeiro caia até 2027

Falas de Galípolo agrada agentes econômicos | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (11), os juros futuros iniciaram a sessão em queda. Esse fenômeno acontece no momento em que os sinais anunciados pelo secretário executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo - indicado ao Banco Central pelo governo petista - permanecem no campo de visão dos participantes do mercado. O resultado abaixo do estimado na inflação atacadista nos Estados Unidos e o aumento exagerado das expectativas dos pedidos de seguro-desemprego auxiliaram para instituir as taxas de juros em declínio. Isso em um movimento alinhado ao observado no mercado de Treasuries.

Nesta manhã, por volta das 09h40, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2024 saía de 13,27% para se estabelecer em 13,255%. Além disso, a taxa do DI para janeiro de 2025 recuava de 11,73% para 11,665%; enquanto que a do DI para janeiro de 2026 caía de 11,365% para 11,275%, e a de janeiro de 2027 passava de 11,50% para se firmar em 11,415%.

Leia Mais

Haddad indica Gabriel Galípolo para diretoria de política monetária do BC

Indicado para o BC, Galípolo diz que meta é baixar juros

As tarifas futuras já se regulavam em queda desde o início dos acordos de negócios, ao passo que as falas do secretário divulgadas ontem continuam vivas no panorama dos agentes. Em entrevista, Galípolo afirmou não se identificar com a Teoria Monetária Moderna (MMT) e realçou o papel das expectativas e da coordenação das políticas fiscal e monetária. Na tarde de ontem, a curva de juros apresentou uma resposta, a fala do secretário, na forma de decaimento dos prêmios de risco, decaimento esse que se estendeu para a manhã desta quinta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES