Justiça condena dois homens a 2 anos de prisão por bomba em Parada Gay

Eles seriam integrantes do grupo neonazista “Impacto Hooligan”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Justiça de São Paulo condenou dois homens no processo sobre o atentado a bomba que feriu mais de 13 pessoas que participaram da 13ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), em junho do ano passado em São Paulo. Os jovens de 20 e 24 anos foram condenados na sexta-feira (17) a dois anos de prisão em regime fechado por associação criminosa. Eles seriam integrantes do grupo neonazista "Impacto Hooligan", que praticaria crimes violentos contra homossexuais e punks, segundo a sentença.

O grupo teria jogado o artefato no dia 14 de junho de 2009, por volta das 21h40, na Avenida Vieira de Carvalho, esquina com a Rua Vitória. O juiz Luiz Raphael Nardy Valdez, da 29ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, entendeu que os réus, juntamente com outras sete pessoas, associaram-se em quadrilha ou bando armado, no primeiro semestre de 2008.

Durante as investigações, a polícia apreendeu na casa de um dos condenados sete cartas endereçadas a ele e uma que o jovem escreveu para o outro réu, que já estava detido por outros crimes. As cartas confirmam o planejamento do crime.

"Fica clara a simbologia utilizada pelos integrantes do bando, especialmente os numerais 88 e 98. Conforme demonstrado nos autos de inquérito e confirmado pelos adolescentes membros da quadrilha, os números se referem à localização da primeira letra das palavras no alfabeto. Especificamente, 88 refere-se a HH, que por sua vez indica a saudação nazista "Heil Hitler", enquanto 98 se refere a IH, que tem o significado óbvio de Impacto Hooligan", disse o magistrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES