Justiça condena prefeito de Itainópolis

O advogado que ajuizou e acompanha a AIJE representando a Coligação Requerente é o Dr. Paulo Lopes Moreira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Juíza Eleitoral da 57ª Zona de Itainópolis, Maria da Conceição Gonçalves Portela, cassou os direitos políticos do atual Prefeito do município de Itainópolis, Dr. Raimundo Maia, PSB ( tio do Dep.Federal Mainha), cujos efeitos da inelegibilidade deve incidir desde o dia 05-10-2008 e por mais três anos seguintes, pelo fato do mesmo haver praticado várias condutas eleitorais irregularidades durante o pleito eleitoral de 2008, como: captação de sufrágio (compra de voto através de construção de rede de energia elétrica e de abastecimento d?água na zona rural); captação e gastos ilícitos de recursos públicos para fins eleitorais; contratação de servidores públicos sem concurso público; pagamento de gratificação diferenciada aos servidores públicos, sem amparo legal; publicidade institucional usada como forma de promoção pessoal; e uso indevido, desviou ou abusou do poder econômico ou do poder de autoridade (político).

Na sentença publicada hoje, a Juíza julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral da 57ª Zona de Itainópolis-PI, representada atualmente pela Dra. Itanieli Rotondo Sá, e pela a Coligação ?O Povo Faz a Diferença?, formada pelos partidos PTB/PRTB/PMDB/PPS e PT, cuja candidata a Prefeita é Marilene Aguiar, irmã de Frank Aguiar.

O advogado que ajuizou e acompanha a AIJE representando a Coligação Requerente é o Dr. Paulo Lopes Moreira. O advogado do Prefeito casado é o Dr. Astrogildo Mendes de Assunção Filho e outros. Da sentença cabe recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES