Justiça de SP determina desbloqueio de 50% dos bens de Lula

Decisão da Primeira Vara de Execuções Fiscais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça determinou o desbloqueio de 50% dos bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão, tomada em 23 de maio pela Primeira Vara de Execuções Fiscais Federal de São Paulo, ordenou o descongelamento dos bens para que eles entrem no inventário da ex-primeira dama Marisa Letícia, que morreu no início de 2016.

Bloqueados em abril desde ano como garantia para o pagamento de dívidas milionárias do Instituto Lula e da LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda com a Receita Federal há bens como planos de previdência privada, avaliados em quase R$ 10 milhões, um carro e um bote.

No mês passado, a defesa de Lula solicitou o desbloqueio total ou parcial dos bens do ex-presidente para que ele pudesse “prover sua subsistência e de sua família e arcar com os gastos necessários para o exercício de sua ampla defesa”.

Segundo o documento, a “completa ausência de recursos” levaria à “asfixia da defesa”. Os advogados afirmaram ainda que o Ministério Público Federal agiu de maneira não legítima ao solicitar o congelamento dos bens. O pedido, no entanto, foi indeferido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES