Justiça determina medida protetiva para ex-noiva de Zé Trovão após agressão

Decisão traz relato da vítima à polícia, para quem informou que foi empurrada e teve o pescoço apertado por ele, “como se quisesse enforcá-la”.

Zé Trovão é deputado federal pelo PL de Santa Catarina | Câmara dos Deputados/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-noiva do deputado federal Zé Trovão (PL), Ana Rosa Schuster, teve medida protetiva concedida pela Justiça do Distrito Federal após a vítima relatar ter sido agredida pelo parlamentar no último domingo (19). O g1 teve acesso à decisão que traz relato da vítima à polícia, para quem informou que foi empurrada e teve o pescoço apertado por ele, "como se quisesse enforcá-la”.

No documento, ela ainda conta que era vítima de agressão durante todo o relacionamento. À polícia, a vítima contou que estiveram juntos por 11 meses, mas que há uma semana romperam e combinaram que ele sairia da casa onde moram em 29 de novembro. E que os dois já não estavam mais mantendo contato, ainda que morando na mesma casa.

Sobre o episódio de domingo, Ana Rosa afirmou que o deputado chegou em casa de madrugada e foi dormir. Ela esperou o ex-companheiro sair do ambiente, ao amanhecer, para pegar pertences dela. Quando ele saiu do quarto, segundo o relato, os dois começaram a discutir. Ao apertar forte o pescoço da vítima, segundo o relato, ele teria dito: "Vou acabar com você!".

Em seguida, a mulher acionou a polícia, momento em que o deputado teria ligado para a portaria do prédio, pedindo que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) subisse para retirá-la do apartamento. Como ninguém apareceu, fez uma nova ligação e expulsou a vítima de casa.

Outras agressões

Conforme o relato da vítima, o relacionamento dos dois era marcado por agressões, violência psicológica e ofensas, embora ela nunca tivesse registrado ocorrência ou pedido medidas protetivas de urgência. Ela conta que foi ameaçada duas vezes com uma faca que o parlamentar costumava levar consigo dentro do carro. Relata que em outra ocasião, em 9 de setembro, foi ameaçada com uma faca de cozinha, dentro de casa.

Deputado comenta acusações

O deputado falou sobre as acusações por meio de nota e afirmou que não agrediu a ex-noiva. De acordo com o deputado, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. 

"O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários".

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES