Justiça apreendeu apenas 20 cavaletes em Teresina

O número é reduzido em comparação com o primeiro turno, quando foram apreendidos mais de 400

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas 20 cavaletes foram apreendidos no segundo turno das eleições em Teresina. O número é reduzido em comparação com o primeiro turno, quando foram apreendidos mais de 400 cavaletes em posição irregular na capital. A informação é do juiz eleitoral da 97º zona, Fernando Lopes, responsável por exercer o poder de polícia em relação à propaganda em Teresina. ?Não temos recebido muitas reclamações, mas continuamos a fiscalização?, ressaltou.

Segundo ele, a maior preocupação nesse segundo turno é em relação aos comícios, carreatas e caminhadas dos dois candidatos que disputam o Governo estadual: o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e o governador Wilson Martins (PSB). ?Queremos evitar que esses eventos se cruzem, por isso as coligações avisam com antecedência de 24h o percurso que vão realizar. Uma equipe da Justiça Eleitoral também acompanha os eventos?, explicou Lopes.

Fernando Lopes acrescentou ainda que a quantidade reduzida de candidatos facilita a fiscalização. ?No primeiro turno tínhamos mais de 300 candidatos, incluindo os que disputavam os cargos proporcionais. Com apenas dois candidatos a atenção é maior?, completou o magistrado. A próxima sexta-feira, 29, é o último dia da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão; da divulgação paga, na imprensa escrita, e em páginas institucionais na internet de propaganda eleitoral. Também é o prazo final para a realização de debates.

Já o próximo sábado, 30, é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 horas e as 22 horas; para realização de carreatas e distribuição de material de propaganda política. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES