Justiça Eleitoral conclui recadastramento em Piripiri

A revisão, iniciada em fevereiro (18) e concluída na última sexta (19), superou as expectativas do Tribunal Regional Eleitoral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça Eleitoral do Piauí conclui com sucesso o processo de revisão eleitoral e cadastramento de eleitores no sistema biométrico de identificação do município de Piripiri, no norte do Estado.

A revisão, iniciada em fevereiro (18) e concluída na última sexta (19), superou as expectativas do Tribunal Regional Eleitoral e atingiu 86,19% do eleitorad. Os dados da revisão aptaram uma rdão de 13,81% no número de eleitores do município. Antes da revisão o número de eleitores era 43.471 e agora, segundo dados do TRE, são 37.468 ? uma diferença de 6.003 eleitores.

No processo de revisão foram colhidas as impressões digitais e fotografia dos eleitores para serem colocados no banco de dados do cadastro eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral. O novo sistema de identificação do eleitor já foi utilizado oficialmente, e com bastante sucesso, nas eleições municipais do ano passado nos municípios de Fátima do Sul (RS), Colorado do Oeste (RO) e São João Batista (SC).

Segundo o TRE, este procedimento está sendo implantado em 3% do eleitorado brasileiro já para as eleições deste ano. No Piauí, além de Piripiri, o município de Piracuruca também passou pelo processo de revisão eleitoral e cadastramento de eleitores para o voto biométrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES