Justiça Eleitoral do Piauí prorroga recadastramento biométrico no Ceir

Ao longo de dez dias de atendimento no Ceir cerca de 1.500 eleitores de Teresina realizaram o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta da grande demanda, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) decidiu prorrogar o atendimento itinerante no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para o recadastramento biométrico dos eleitores de Teresina. Assim, a população pode procurar o serviço até esta sexta-feira (7), no horário de 8 às 12 e de 14 às 16 horas.

Ao longo de dez dias de atendimento no Ceir cerca de 1.500 eleitores de Teresina realizaram o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral. A maior parte dos atendimentos foi para pacientes do Centro e seus acompanhantes, mas os eleitores de Teresina, de um modo geral, também podem buscar o serviço.

Os atendimentos estão acontecendo na Sala de Grupo I, que fica próxima à segunda recepção do Ceir, localizado na Avenida Higino Cunha, nº 1515, bairro Ilhotas, zona Sul. De acordo com Valdeck Morais, do TRE-PI, quem pretende fazer o recadastramento biométrico deve apresentar os originais e as cópias do título de eleitor, de comprovante de residência e do documento de identificação com foto.

O recadastramento biométrico para os eleitores de Teresina começou em março deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 531.138 eleitores devem efetuar a atualização até março de 2014, sob pena de terem o título cancelado. Entretanto, menos de 10% deste total respondeu à convocação.

Além de Teresina, os eleitores de mais sete cidades piauienses devem fazer o recadastramento até o próximo ano: Parnaíba, Luis Correia, José de Freitas, Oeiras, Cajueiro da Praia, Ilha Grande e Nazária. A meta é recadastrar 30,98% do eleitorado piauiense, totalizando 732.693 pessoas. A biometria permitirá a identificação do eleitor por meio de suas impressões digitais, um sistema que confere mais segurança e rapidez para o processo de votação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES