Justiça Eleitoral garante candidatura de Elmano Férrer

Juiz João Henrique Gomes, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, garantiu a candidatura à reeleição de Elmano.

Avalie a matéria:
Elmano Férrer | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Elmano Férrer (PTB), candidato à reeleição no pleito deste ano na capital, teve o pedido de inelegibilidade da sua candidatura considerado improcedente pelo juiz João Henrique Sousa Gomes, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina.

O pedido de inelegibilidade foi feito por um eleitor, Kleiton Fernandes de Oliveira, morador do bairro Dirceu Arcoverde, com a alegação de que o prefeito estaria concorrendo ao cargo pela terceira vez.

O magistrado afirmou na decisão que Elmano teria apenas substituído por 30 dias o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) durante a licença que o então gestor tirou para viajar à China, ainda em 2007. ?Ele não assumiu o mandato.

Substituir é diferente de assumir. Elmano não está concorrendo ao terceiro mandato?, destacou o juiz João Henrique.

Além de Elmano, apenas o senador Wellington Dias (PT) sofreu pedido de impugnação de candidatura, já negado pela Justiça Eleitoral.

NOVA CANDIDATURA - Por enquanto, a disputa eleitoral em Teresina conta com sete candidatos: o prefeito Elmano Férrer (PTB); o senador Wellington Dias (PT); o apresentador Beto Rego (PSB); o deputado estadual Firmino Filho (PSDB); o advogado Maklandel Aquino (PSOL); professor Daniel Solon (PSTU), e o ex-jogador Vasconcelo Pinheiro (PCB). Esse número, no entanto pode aumentar. O juiz José Henrique Gomes também deve decidir até sexta-feira sobre o pedido de candidatura do poeta Neto Sambaíba (PPL).

O candidato do PPL fez seu registro de forma individual, já que na convenção municipal da sigla foi acordado o apoio à chapa encabeçada pelo PTB. A convenção foi anulada pelo diretório nacional. Sambaíba alega que a convenção foi contra as orientações do diretório nacional, que havia decidido por candidatura própria a prefeito em todas as capitais do país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES