Justiça Eleitoral já apreendeu mais de 3 mil cavaletes irregulares em THE

Até agora, já foram apreendidos 3 mil cavaletes irregulares em Teresina.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até agora, já foram apreendidos 3 mil cavaletes irregulares em Teresina. Segundo o juiz responsável pela 97º Zona Eleitoral, Fernando Lopes e Silva Neto, designado para exercer o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral na capital, a colocação irregular de cavaletes ainda é a maior infração em relação à propaganda na cidade. ?Os candidatos estão obedecendo razoavelmente bem à legislação eleitoral e as irregularidades estão sendo combatidas. Esses casos estão dentro do previsto?, explicou o juiz.

Os cavaletes recolhidos não serão restituídos e devem ser encaminhados para desmanche ou reciclagem. As apreensões de cavaletes foram feitas porque eles não obedeciam a distância mínima de 1 metro de altura e 1,50m do meio-fio da calçada. Os partidos são notificados para corrigirem as falhas em até 48 horas. Além da multa de R$ 2 mil a R$ 8 mil, os infratores também podem sofrer processo penal.

Entre as propagandas proibidas especificamente em Teresina estão o uso de carros de som na avenida Frei Serafim e a colocação de material de propaganda na área de jardins e preservação da Avenida João XXIII e a proibição de cavaletes no passeio lateral das Avenidas Raul Lopes, Cajuína e Marechal Castelo Branco, utilizadas para a prática de caminhada.

TRAMITAÇÃO - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), divulgou ontem o relatório elaborado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Piauí apontando a existência de 3.040 processos judiciais eleitorais em tramitação e pendentes de julgamento. As informações foram fornecidas pelos Cartórios Eleitorais do Estado.

Do total de processos, 31 são Ações de Impugnação de Mandato Eletivo ? AIME, 40 são Ações de Investigação Judicial Eleitoral ? AIJE, 69, 69 Representações ? RP, 2.624 processos de Prestação de Contas ? PC, 223 Ações Penais? AP, e 53 processos de Classes diversos. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES