Ex-prefeito é condenado por improbidade

A ação foi proposta em 2003 pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito do município de São João da Serra, Manoel Dantas, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa praticada durante seu mandato, entre os anos de 1997 a 2000. A ação foi proposta em 2003 pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI) através do procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha.

Manoel Dantas é acusado de irregularidades na aplicação de R$ 46.885,00 de um convênio celebrado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Prefeitura do município. O objetivo do convênio era a construção de uma unidade escolar, aquisição de equipamentos e material didático para escolas já existentes.

De acordo com o MPF-PI, entre as irregularidades praticadas pelo ex-gestor, estão a ausência de documentação sobre o processo licitatório, divergência entre o valor sacado e o valor pago à construtora e a construção da escola, em 1999, três anos após o saque dos recursos.

A juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, da 5ª Vara Federal, condenou Manoel Dantas à suspensão dos seus direitos políticos por cinco anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente também por cinco anos. Quanto ao ressarcimento aos cofres públicos, a juíza entendeu que a decisão do Tribunal de Contas da União dispensa nova condenação. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES