Justiça Federal condena ex-prefeito por improbidade administrativa

A ação foi proposta em 2005 pelo Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da República Kelston Pinheiro Lages.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito do município de Luiz Correia, Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa, foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa praticada durante seu mandato entre os anos de 2001 a 2004. A ação foi proposta em 2005 pelo Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da República Kelston Pinheiro Lages.

Luiz Eduardo teria aplicado R$ 169.602 irregularmente, vindos do Convênio federal celebrado entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e a Prefeitura do município. O objetivo do convênio era a implantação de melhorias sanitárias domiciliares, com a construção de 230 módulos sanitários. De acordo com o MPF-PI, o ex-gestor não executou integralmente as obras e teve a prestação de contas rejeitada.

A vistoria da FUNASA constatou que, até março de 2007, somente 51,54% da obra foi concluída. O juíz federal Régis de Souza Araújo, da 3ª Vara Federal, condenou Luiz Pedrosa ao ressarcimento de R$ 82.189,53, valor atualizado desde setembro de 2001, correspondente ao percentual de 48,46% da obra que não foi executada e à suspensão dos seus direitos políticos por 3 anos.

O ex-prefeito também foi proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente por 3 anos e ao pagamento de multa no valor de duas vezes a remuneração recebida por ele durante o mandato. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES