Justiça manda revista retirar anúncios com Fernando Pimentel em M. Gerais

A propaganda de candidatos às eleições de outubro são permitidas após o dia 5 de julho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais deu um prazo de 48 horas para que a revista regional Impactto retire a propaganda eleitoral irregular do pré-candidato ao Governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel.

Os anúncios, espalhados por outdoors e ônibus em Belo Horizonte, exibem uma reprodução da última edição da revista, com a foto do político pedindo voto aos eleitores. ?Pimentel quer o seu voto!? são os dizeres da propaganda.

De acordo com a legislação eleitoral, a propaganda de candidatos às eleições de outubro são permitidas após o dia 5 de julho, com o fim do prazo para o registro de candidaturas. A juíza Lilian Maciel Santos, relatora do processo, julgou que a revista promoveu propaganda eleitoral, desrespeitando a legislação, e por isso, emitiu a liminar pedindo a retirada dos anúncios. O pedido para retirada da propaganda foi feito pelo PSDB de Minas Gerais na última segunda-feira, 07.

Segundo o Estado de S.Paulo, o diretor-executivo da revista mineira, Ruan Carlos Moreira, disse que não tem ligação com nenhum partido político e que a reportagem tinha caráter informativo. Ele também afirmou ao jornal que a revista já teve outras capas com políticos, inclusive com anúncios, mas que esta foi a primeira vez que houve pedido para retirá-los. Em uma edição de 2013, a capa trazia o senador tucano de Minas Aécio Neves, e os anúncios recentes, com Pimentel, foram os primeiros com um político do PT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES