Justiça nega o registro do candidato do PT

A disputa eleitoral pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, maior colégio eleitoral do Interior do Est

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa eleitoral pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, maior col?gio eleitoral do Interior do Estado, segue conturbada. O fato novo naquele munic?pio ? a impugna??o do registro de candidatura de mais um pretendente ? Prefeitura do munic?pio. Depois de senten?as contra Manoel Salviano (PSDB) e Carlos Cruz (PP), ontem foi a vez do petista, Manuel Santana ter seu pedido de candidatura indeferido pela ju?za Ana Raquel Colares, respons?vel pela 119? Zona eleitoral, localizada em Juazeiro do Norte. Manoel Salviano e Carlos Cruz j? recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, e Manoel Santana deve fazer o mesmo, nos pr?ximos dias.

Diferente dos seus advers?rios, que tiveram o pedido de impugna??o feitos por terceiros, o petista foi vetado pelo fato de a ju?za ter constatado uma irregularidade na ata da conven??o que oficializou a coliga??o ?Vit?ria do Povo? (PT-PSC-PHS-PSB-PRP-PC do B). Segundo a senten?a da magistrada, a ata da conven??o traz apenas PT-PHS-PC do B na rela??o de partidos coligados majoritariamente, sem o partido do candidato a vice-prefeito.

Contra o nome do cabe?a de chapa Manoel Raimundo de Santana Neto, segundo disse a ju?za, na sua decis?o, n?o ?restou detectada qualquer pend?ncia em rela??o a ele?. O alvo da impugna??o, no entanto, foi o nome de Jos? Roberto Barreto Celestino, posto como candidato a vice-prefeito, que integra os quadros do PSB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES