Justiça nega retirada do slogan “É muito mais trabalho” de Férrer

Slogan de campanha de Elmano Férrer continuará o mesmo: “É muito mais trabalho”. A Justiça negou recurso da coligação encabeçada por Firmino Filho

Avalie a matéria:
Elmano | Prefeito pode continuar slogan questionado por Firmino | Jonathan Dourado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O slogan de campanha utilizado pelo prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), candidato à reeleição no pleito deste ano, continuará o mesmo: ?É muito mais trabalho?.

O juiz eleitoral da 63ª Zona Eleitoral, Antônio de Paiva Sales, negou ontem o pedido formulado pela coligação Construindo Novos Caminhos, encabeçada pelo tucano Firmino Filho.

O advogado da coligação ?A Força do Trabalho?, Valdílio Falcão, explicou que foi feita pela acusação uma vinculação entre o slogan usado nas peças institucionais da Prefeitura de Teresina ?Mais trabalho, novas conquistas?, com o slogan da campanha eleitoral de Elmano.

Na ação, a coligação reclamante afirma que todo o material de campanha de Elmano Ferrer traz no seu bojo o termo ?Mais Trabalho?. ?Ocorre, todavia, que a mesma frase integra o mote da campanha publicitária da municipalidade veiculada na propaganda institucional ao longo da gestão Elmano Ferrer, que tinha e tem o seguinte slogan:

?Prefeitura de Teresina, mais trabalho novas conquistas?, diz a ação. ?O escopo óbvio é criar no imaginário coletivo e na mente do eleitor, a todo custo, uma ideia de continuidade?, argumenta a reclamação.

?Defendemos que não houve nenhuma apropriação do slogan, pelo contrário, são bastante diferentes. Na frase ?é muito mais trabalho?, as palavras são genéricas, sem nenhum caráter pessoal e sem violar a legislação eleitoral.

Se fosse assim, o próprio nome da coligação não poderia ter sido deferido pela Justiça?, explicou Valdílio, lembrando que o Ministério Público também votou pelo inferimento do pedido.

Além de pedir que fosse proibida em definitivo a veiculação da propaganda de Elmano, a coligação de Firmino pedia a aplicação de multa administrativa prevista pela legislação no seu grau máximo, já que, segundo eles, a veiculação do slogan caracterizaria privilégio ao petebista na disputa eleitoral.. A decisão ainda cabe recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES