Justiça proíbe Collor de usar jingle que cita Lula e Dilma

Candidato ao governo de Alagoas, ex-presidente pode recorrer da decisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Fernando Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas, foi impedido de divulgar jingle de campanha no qual são citados o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. No dia 21 de julho, foi concedida decisão liminar autorizando Collor a utilizar o jingle, mas nesta quarta-feira (28) a Justiça Eleitoral proibiu a divulgação do jingle.

Cabe recurso à decisão. Procurada, a assessoria do senador informou que não tinha informação sobre o assunto e não iria se manifestar.

A ação foi proposta pelo candidato do PDT ao governo do estado, Ronaldo Lessa. Ele defende que Collor não pode citar o nome de Lula e Dilma porque o PTB, partido ao qual o ex-presidente é filiado, está ligado ao PSDB na coligação nacional. Lessa afirma ter o apoio de Lula e Dilma para sua campanha.

O trecho do jingle contestado pelo PDT diz: "é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, pelos mais carentes. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, para o bem da nossa gente. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES