JVC: “Candidato sairá do consenso na base”

Claudino disse não acreditar que a opinião de AJM seja compartilhada pelo governador Wellington Dias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os discursos sobre a união na base aliada e as entrelinhas das declarações feitas recentemente pelos pré-candidatos a governador apontam para um acirramento que pode resultar em, pelo menos, duas candidaturas do bloco. As últimas afirmações polêmicas partiram do secretário estadual de Educação e pré-candidato ao Governo, Antônio José Medeiros (PT). O petista enfatizou na última terça-feira que, se o candidato escolhido para representar a base não for do PT, o presidente Lula deverá intervir no diretório estadual.

O senador João Vicente Claudino, pré-candidato pelo PTB, reprovou as declarações de Medeiros. Claudino disse não acreditar que a opinião do secretário seja compartilhada pelo governador Wellington Dias e os demais pré-candidatos da base. ?Os critérios definidos pelo governador na reunião feita no ano passado continuam válidos e o candidato sairá desse consenso?, pontuou, destacando que afirmações desse tipo não contribuem para a unidade do bloco.

MEA-CULPA - Já Antônio José admitiu que se ?exaltou? no posicionamento, mas reiterou que a direção nacional do PT possui um projeto no Estado que inclui uma candidatura ao Senado, possivelmente encabeçada pelo chefe do Executivo estadual, e uma outra candidatura ao Palácio de Karnak. ?A direção nacional não discutiu nada sobre o apoio a outros partidos?, argumentou.

Medeiros disse ainda que já conversou com os outros pré-candidatos sobre a o apoio do governador ao candidato do partido caso Dias permaneça no cargo. Segundo o secretário, todos concordaram que é natural o apoio do governador a um petista. ?Esse não é apenas um entendimento meu?, ressalta. Além de Antônio José e Claudino, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) e o vice-governador Wilson Martins (PSB) disputam a indicação da base aliada ao Palácio de Karnak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES