JVC: Critérios pré-acordados devem ser respeitados

Parlamentar defende que acordos devem ser mantidos, porque foram acertados por todos os pré-candidatos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para o senador João Vicente Claudino (PTB) os critérios pré-acordados entre os pré-candidatos a governo devem ser respeitados na escolha do nome da base aliada. Se isso se manter, o senador petebista afirma que está otimista quanto a escolha do seu nome como candidato a Governo, já que lidera em todos os quesitos definidos previamente.

João Vicente Claudino argumentou que os critérios devem prevalecer porque foram acordados com todos os pré-candidatos, em uma reunião realizada com o governador Wellington Dias no final do ano passado. ?Não foi uma decisão tomada apenas pelo governador. Foi um consenso com todos os pré-candidatos?, afirma.

Durante a reunião foi acertado que o candidato da base seria aquele que tivesse o melhor desempenho nas pesquisas e que mantivesse relacionamento positivo com os demais partidos da coligação que compõe a base. ?Por esses critérios, acredito que serei o candidato, porque há o entendimento prévio sobre a escolha do nome. O candidato escolhido terá que aglutinar o sentimento de todos os candidatos?, pontua, acrescentando que o diálogo deve prevalecer.

O senador ressaltou que apóia o candidato que tenha sido escolhido pela base, mesmo que o seu nome não seja o escolhido. ?Aceito o nome que for definido dentro dos critérios que foram acordados previamente. Não terei nenhum problema em me engajar no apoio a outro nome desde que ele tenha sido escolhido dento dos pontos estabelecidos na reunião?, enfatiza. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES