JVC defende criação de nova secretaria na PMT

O senador ainda afirmou que as resistências que estão surgindo na Câmara são contraditórias

Senador João Vicente Claudino | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Vicente Claudino(PTB) e a vereadora Rosário Bezerra (PT) se mostraram favoráveis ao documento enviado pelo prefeito Elmano Férrer (PTB) à Câmara Municipal de Teresina, que prevê a criação da Secretaria de Regularização e Habitação Fundiária, tendo como secretário o petista Décio Solano.

Segundo JVC, a nova secretaria representará um importante instrumento para as mais de 60 mil famílias da capital que encontram-se irregulares no que diz respeito ao documento de posse dos seus terrenos. O senador ainda afirmou que as resistências que estão surgindo na Câmara são contraditórias. ?Foi a própria Câmara que propôs a criação da Coordenadoria da Mulher?, declarou. Ele ainda disse que a não aprovação por parte dos parlamentares seria uma atitude omissa para com a população da cidade que necessita da nova secretaria.

Para a petista Rosário Bezerra, a nova secretaria é necessária. ?Essas secretarias são reivindicações da população de Teresina há muito tempo. A regularização fundiária da cidade é um problema sério, hoje temos famílias que estão na 3ª geração e não têm o título de posse do seu terreno. O objetivo dessa secretaria é regularizar a situação dessas milhares de famílias?, explicou.

Além da Secretaria de Regularização e Habitação Fundiária, que deve ser votada na Câmara na próxima semana, existe ainda a proposta para a criação de uma Coordenadoria dos Direitos da Mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES