João Vicente diz que acredita no apoio de Dias a Elmano Férrer

JVC diz que acredita no apoio de Dias a Elmano

João Vicente Claudino. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Vicente Claudino, presidente regional do PTB, minimizou ontem o clima de afastamento entre petistas após a votação do último domingo, que definiu a vitória da tese que apoia a aliança entre o PTB e o PT nas eleições municipais deste ano em Teresina.

"É uma característica do PT fazer um debate democrático e depois ir por inteiro, com todo o partido marchando unido", aposta. João Vicente acredita ainda na presença do senador Wellington Dias (PT) no palanque do prefeito Elmano Férrer (PTB), pré-candidato a reeleição na capital.

"No mesmo sentido acredito que, pelo respeito às instâncias partidárias, o senador Wellington Dias deve seguir o mesmo caminho, apoiando as lideranças que o ajudaram em sua caminhada", pontuou, acrescentando que o PT e o PTB deverão ser os partidos que mais marcharão juntos em alianças no interior do Piauí nas eleições de 2012.

"Nas eleições de 2002 nós apoiamos o Wellington Dias e fomos parceiros. Não é um problema em uma eleição do passado que vai ser colocado em uma questão municipal", afirmou. Em 2010 o PT seguiu o PSB com a candidatura do atual governador Wilson Martins, enquanto João Vicente encabeçou uma candidatura paralela ao Governo do Estado.

O senador destaca que o PTB "não faz política criando arestas" com nenhuma sigla e lembra que, no interior do Estado, petebistas e tucanos são aliados em coligações que irão disputar o pleito deste ano. "Não podemos, em uma eleição municipal, querer que a conjuntura de uma cidade influencie os 224 municípios", disse, em alusão à atual rivalidade entre PTB e PSDB na capital.

O senador ressalta que, a partir de maio, a legenda deve retomar os encontros regionais iniciados no ano passado visando fortalecer estratégias para as eleições municipais. "Vamos retomar esses encontros para saber o retrato da situação política dos municípios, inclusive, sobre os planos de governo dos candidatos a prefeito", frisou.

BANCADA - Coordenador da bancada piauiense no Congresso Federal, João Vicente também articula uma reunião com a ministra do Planejamento, Míriam Belchiorpara pedir mais recursos para o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES