JVC ganha ações contra Sílvio e Wilson

O TRE-PI determinou o corte imediato da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio de seis candidatos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ser punida pela Justiça Eleitoral, a coligação ?Por um Piauí novo?, encabeçada pelo senador João Vicente Claudino (PTB), conseguiu ontem duas decisões judiciais favoráveis contra o horário eleitoral das coligações ?A força do povo?, que tem como candidato ao Governo o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e ?Para o Piauí seguir mudando?, do governador Wilson Martins (PSB).

De acordo com a decisão judicial, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), ?há pedido ilegal de apoio à candidatura majoritária?, ou seja, a utilização do tempo dos candidatos proporcionais (senadores, deputados estaduais e federais) com vinhetas contendo a promoção dos candidatos a governador.

O TRE-PI determinou o corte imediato da propaganda eleitoral gratuita na televisão e no rádio de seis candidatos a deputado estadual das coligações em que há pedido de apoio à candidatura majoritária, até que seja apresentado outro programa eleitoral dos candidatos representados.

As propagandas que contenham a vinheta de abertura "Sílvio 45 governador", também serão suspensas até que a coligação representada apresente propaganda que retire a vinheta, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil. Sílvio já havia sido punido na última quarta-feira pelo mesmo motivo mas, dessa vez, a autora da ação foi a coligação de Martins.

O tucano perdeu 20 segundos no tempo na propaganda eleitoral. Já João Vicente teve que retirar as vinhetas ?Vote 14, João Vicente!?, ?Por um Piauí Novo, vem 14?, ?Vem João Vicente!? e ?Por um Piauí Novo 14?, veiculadas durante o tempo da propaganda destinada aos candidatos proporcionais. A coligação ?Por um Piauí novo? também foi a autora da ação. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES