JVC: Não podemos enganar ninguém. O PTB tem candidatura ao Governo do Estado

Claudino reiterou que os cargos foram devolvidos “para que o novo governador ficasse a vontade para a nomeação dos secretários”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PTB, João Vicente Claudino, voltou a falar sobre a devolução dos cargos ocupados pelos petebistas no primeiro escalão do Governo do Estado. Claudino reiterou que os cargos foram devolvidos ?para que o novo governador ficasse a vontade para a nomeação dos secretários?.

O petebista acrescentou que a orientação dada a todos os membros do partido é que entregasse os cargos. ?Não podemos enganar ninguém. O PTB tem candidatura ao Governo do Estado. Deixamos claro que, se uma secretaria for oferecida ao partido e o membro aceitar, estará aceitando em seu nome e não em nome do partido?, frisou, acrescentando que o momento agora é de formalizar alianças com outros partidos.

Em relação ao apoio à candidatura do ex-governador Wellington Dias (PT) ao Senado, o petebista preferiu cautela e não dar garantias. ?O PTB terá chapa. Dois candidatos ao senado receberá nosso apoio. Se o PT não estiver nessa coligação, estudaremos os nomes?, diz, fazendo questão de ressaltar que ?não há mágoas e que o cenário eleitoral pode acabar levando o PTB a ficar nessa situação?. ?Fizemos parte desse governo. Ajudamos a construir ele. Mas não vamos enganar ninguém e nem protelar até junho?, argumentou.

João Vicente não descartou conversas com a oposição. ?Eu fiquei durante muito tempo em um cenário com quatro ou cinco nomes cotados a pré-candidatos da base. Agora temos tempo de pensar na política em todas as suas nuances. Vamos deixar o tempo passar. Mas a nossa candidatura já é certa?, garantiu. Mas se depender do empenho do governador Wilson Martins (PSB) o PTB voltará a fazer parte da base governista. ?Vamos construir um entendimento. Juntos fomos partes importantes do governo Wellington Dias. Espero poder contar com o apoio do PTB para também construirmos juntos o governo Wilson Martins?, ressaltou Martins. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES