João Vicente Claudino quer reunião de bancada com ministra

O senador ressaltou que é preciso criar uma “rotina de bancada” entre os parlamentares.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Coordenador da bancada piauiense no Congresso Federal, o senador João Vicente Claudino (PTB) articula uma reunião entre a ministra do Planejamento, Míriam Belchior, e os demais senadores e deputados federais do Estado. O objetivo é pedir mais recursos para o Piauí no Orçamento da União.

"Esse encontro é um pedido da própria bancada. Queremos incluir recursos importantes para o Estado fora das emendas de bancada, já que no ano passado tivemos um desempenho ruim nesse quesito", disse o senador.

O senador também ressaltou que é preciso criar uma "rotina de bancada" entre os parlamentares piauienses para incluir no Orçamento da União recursos significativos ao Estado que estejam além das indicações de emendas.

"Também precisamos nos unir em relação a projetos importantes, como o pré-sal, reforma tributária e renegociação de dívidas dos Estados", exemplificou, ressaltando que, no país, o pacto federativo ainda é injusto pois sacrifica tanto os Estados como os municípios.

Para João Vicente, é preciso um esforço conjunto da bancada visando trazer obras de grande porte ao Estado. "Não temos obras no Estado com valores significativos acima de R$ 100 milhões.

Temos esse valor em volume de obras, mas não apenas com uma obra. Temos no Plano Plurianual obras importantes com projetos que queremos deixar no futuro e vamos nos articular para liberá-las", ponderou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES