João Vicente diz que “não entende” as críticas de Sílvio

Questionado sobre a motivação das declarações, JVC afirma que “são questões internas do PSDB”

JVC fala de críticas de Sìlvio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador João Vicente Claudino (PTB) rebateu as últimas declarações do prefeito Sílvio Mendes (PSDB) sobre o afastamento do parlamentar na administração de Teresina. ?Não entendo porque ele disse isso. Estamos muito próximos de Teresina e conscientes do trabalho que foi feito?, argumenta, ressaltando que ?sempre que fomos procurados, ajudamos e não medimos esforços para isso?.

Mendes destacou que Claudino é o político com quem tem conversado com menor frequencia e o senador, presidente do PTB no Estado, não estaria tendo participação ativa na administração da capital, onde indicou o vice Elmano Ferrer. João Vicente é pré-candidato à cadeira de governador pela base aliada, enquanto Sílvio Mendes é o provável candidato da oposição ao mesmo cargo.

Questionado sobre a motivação das declarações do prefeito, Claudino afirma que ?são questões internas do PSDB? e preferia não opinar, pois fazia ?uma política de resultados, sem pensar em votos, inclusive ajudando aqueles de quem fomos adversários?. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Firmino Filho, havia afirmando que, se o senador deixasse a base aliada, poderia ser cabeça de chapa de uma composição tucana na disputa pelo Palácio de Karnak.

Em relação às afirmações do governador em exercício Wilson Martins, (PSB), de que seria o candidato natural da base, enquanto Claudino ainda teria cinco anos de mandato como senador, João Vicente retrucou que ?política não se calcula desse jeito?. Segundo ele, o próprio governador Wellington Dias já deixou o cargo de deputado para concorrer ao Governo. ?Não estou preso à mandato. Política remete à desafios e estou pronto para esse desafio?. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES