JVC se encontra com peemedebistas e costura apoio

Castro deixou claro que a a oposição é uma possibilidade concreta para o PMDB mas a decisão só acontecerá após a avaliação do resultado das pesquisas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A profusão de palanques da oposição nas eleições deste ano - PTB, PSDB, PV e PSOL- acirrou a disputa por apoios políticos para a formação das chapas proprorcionais e majoritárias que concorrerão com a candidatura do governador Wilson Martins (PSB) ao Governo estadual. O senador João Vicente Claudino, pré-candidato a governador pelo PTB, se reuniu ontem na sede do PMDB com os deputados federais Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (PMDB).

"Temos conversado também com lideranças do DEM e do PSDB. Estamos há apenas uma semana de pré-campanha e agora é que intensificaremos as conversas. O PMDB seria um aliado ideal", resumiu João Vicente. Já Castro, deixou claro que a a oposição é uma possibilidade concreta para o PMDB mas a decisão só acontecerá após a avaliação do resultado das pesquisas encomendadas pelo partido, marcadas para o próximo dia 20. "O PMDB possui simpatizantes do Wilson Martins, do Sílvio Mendes e do João Vicente", desconversou.

Buscando o apoio dos dissidentes do PSDB e dos anti-governistas do PMDB que não dividem a mesma chapa com o governador motivados pelas desavenças regionais, o petebista deixa claro que também procura nomes para a composição de chapa ao Senado. "Votaremos nos senadores da nossa coligação", enfatizou. O ex-governador Wellington Dias (PT) só teria o apoio de Claudino se participasse da mesma chapa, portanto. "Não tenho problemas com o Wellington, o ajudamos em seu Governo e agora pretendemos olhar para frente".

A saída dos membros do PTB que possuiam cargos na administração estadual não foi totalmente executada. O senador acredita que "nos próximos dias" sairão membros que ainda ocupam cadeiras no Governo de Wilson Martins. Ele afirma que "não pode obrigar as pessoas" a entregarem seus cargos. "Deixamos claro que eles devem sair, não precisa registrar em cartório", finalizou. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES