Kassab diz que apoio do PSD a José Serra independe de vice

Articulações na capital paulista para as eleições

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, reafirmou, neste sábado, que o pré-candidato do PSDB, José Serra, tem o apoio "incondicional" do PSD, partido fundado por ele no ano passado, independentemente de a sigla ficar com a vaga de vice na chapa tucana. "O Serra que fique à vontade", afirmou Kassab, ao visitar um complexo de atendimento a moradores de rua no centro da capital paulista.

"Nós delegamos pra ele. Apoio é apoio. Apoio que é condicionado não é apoio. Eu aprendi na vida pública que parceria tem que ser sincera", disse.

A declaração foi uma referência ao seu antigo partido, o DEM, que impôs ao PSDB a condição de ocupar a vaga de vice em troca do apoio a Serra em São Paulo. Entretanto, além de Kassab já ter oferecido nomes do PSD para o cargo, o PSDB estuda formar uma "chapa pura", ou seja, colocando outro tucano para concorrer lado a lado do ex-governador.

Segundo o prefeito, até este sábado, prazo final estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para desincompatibilização de cargos públicos, três secretários municipais haviam deixado seus cargos para concorrer às eleições: Alexandre Schneider (Educação) e Marcos Cintra (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), ambos do PSD e cotados para vice de Serra, e Marcos Belizário (Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida), do PV, que deve concorrer a vereador. Já a vice-prefeita e secretária Alda Marco Antônio (Assistência Social), tem até junho para decidir se deixa o cargo - ela também é cotada para ser vice na chapa tucana.

"O Serra que não me pergunte quem eu quero (como vice), porque ele já sabe a resposta", disse Kassab, abraçando Alda a quem chamou de sua "favorita".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES