Kátia Abreu afirma em mensagem que ministros não deixarão cargos

O único que deve ficar fora do governo é Henrique Eduardo Alves

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra Kátia Abreu (Agricultura) foi flagrada nesta quarta-feira (30), durante a cerimônia de lançamento da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, no Palácio do Planalto, enviando mensagens nas quais afirma que ela e os outros cinco ministros do PMDB decidiram não deixar seus cargos no governo Dilma Rousseff.

No texto, ela afirma que a decisão foi tomada "ontem à noite" e cita o local: "casa de Renan", numa referência à residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A ministra diz ainda que ela e os outros cinco correligionários se licenciarão da legenda em "respeito à decisão aprovada".

O único que deve ficar fora do governo é Henrique Eduardo Alves, que já havia oficializado sua saída do MInistério do Turismo no último dia 28. 

A ministra diz ao interlocutor que a informação é segura e pede: "Confia, amigo".

A troca de mensagens ocorre menos de 24 horas depois de a direção nacional do PMDB oficializar o fim da aliança com o PT e determinar que todos os seus filiados entreguem cargos na administração federal.

Kátia Abreu afirmou em sua conta no Twitter que continuará no 'Governo e no PMDB. Ao lado do Brasil no enfretamento da crise'. 

Ela disse  ainda que deixará a presidente à vontade caso ela necessite fazer mudanças no ministério para recompor sua base no Congresso. ''O importante é que na tempestade estaremis juntos'', finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES